sábado, 27 de dezembro de 2008

Feliz 2009!!!!


Contagem regressiva. Dentro de poucas horas estaremos entrando em 2009.

Um ano novinho em folha pra nós reescrevermos nossas histórias, mudarmos algumas coisas, ajustarmos outras, traçarmos novos objetivos.

E eu adoro traçar metas para o ano novo que se inicia. rsrs

Todo ano tenho esse ritual. Traço metas e ao final do ano vejo se elas foram alcançadas ou não. E não é q dá muito certo! rsrs O saldo é sempre positivo.

E o q fazer com as metas q não foram alcaçadas? Simplesmente, elas se tornam novamente alvos a serem alcaçados no ano q se incia.

Durante muito tempo meus objetivos se resumiam em coisas q gostaria de adquirir, como por exemplo: trocar de carro, comprar móveis novos, adquirir isso ou aquilo, sonhos de consumo. Não sei se estou ficando velha (não, não estou ficando velha, experiente rsrs), mas hj quero ser apenas uma pessoa melhor, em todas as áreas. Não pelos outros, mas por mim mesma. Quero me aborrecer menos, ser mais tolerante, mais compreensiva, menos exigente, menos ansiosa, mais amorosa, mais paciente, mais dependente de Deus.


Um Feliz 2009, inundado das bênçãos de Deus.



2 comentários:

  1. Querida Lucy,

    “Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível...” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce...”
    (Rubem Alves)


    Obrigada por ter feito parte do meu caminhar no ano que está terminando.
    Que 2009 traga para você muita paz, saúde e alegria. Que a esperança seja sua companheira para fazer sempre renascer o seu coração!
    Um grande abraço!
    Com carinho e afeto,

    Leonor Cordeiro

    ResponderExcluir