segunda-feira, 20 de julho de 2009

Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro...


Hoje é o Dia do Amigo.
Confesso que nem me lembrava disso. Um explicação: não me lembrava da data, pois AMIGOS, ah... estes são impossíveis de serem esquecidos. :)=
E eu, particularmente, me sinto privilegiada. Tenho muitooooooos amigos.
Hoje tenho dificuldade de dizer quem é meu/minha melhor amigo (a). Mas nem sempre foi assim!! Já tive crises por causa disso!!! rsrs Mas maturidade faz milagres na vida da gente.
Hj cada amigo ocupa um lugarzinho especial em meu coração e, como ele é GRANDE, cabe sempre mais. :)=
O texto abaixo é minha homenagem aos meus queridos amigos. Desconheço o autor (que souber, por favor, me informe), no entanto, não vou deixar de incluí-lo na postagem por este motivo, afinal de contas, ele escreveu com uma sensibilidade ímpar a respeito da amizade.
Um abraço bem apertado em todos vocês, que dão à minha vida um significado tão especial.

"Amigo é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas, independente da hora, ele sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca; e, quando ele precisa, sabe que pode fazer o mesmo sem objeção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria.
Amigo é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar, mas sabe respeitar a decisão do outro sem censuras.
Amigo nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar, sem contrapor nas decisões tomadas.
Amigo sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ele sabe ouvir, tanto quanto escutar...
Amigo naturalmente se comporta com aceitação mil e ameaça zero.
Não existe escola para formação de amigos, eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade, elas se compatibilizam sem invasões, unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses, a felicidade de um, é a felicidade do outro. Sem esforço sabemos distinguir nossos amigos, hoje te procurei simplesmente para dizer: Estou feliz porque te amo. És muito importante para mim."

4 comentários:

  1. amiga lindo post.. eu tenho poucos amigos, muito conhecidos, mas aprendi q amigos sã poucos, acho q por isso valirizo tanto todos os q tenho.. amei o texto q vc escolheu, linda forma de descrever um amigo.. saudades de te ver aqui miga, sumi uma semana, mas sempre q posso estou entrando no teu cantinho.. caminhão de beijos e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  2. Lucy, conheci seu outro cantinho, o cantinho das crianças. São seus filhos? Parabéns pelo dia do amigo que passou e que você os mantenha sempre do seu lado! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Menina, nunca me liguei nessa data! Apesar de gostar muito de colecionar amigos. Eles nos fazem tão bem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. saudades tuas amiga, sem posts, sem comments, não suma tanto tempo, vc faz falta.. bjoks mil e ótimo domingo..

    ResponderExcluir