sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O Retorno...


Há 11 anos deixei de dar aulas e fui ser funcionária pública.

Detestava esta expressão "dar aulas", mas, pensando bem, era exatamente isso q na época eu fazia, pois se ganhasse melhor o termo mais apropriado seria "vender" (não, este termo tb não se encaixa, muito mercenário!!!), ministrar aulas, acho mais apropriado.

Foi por causa do salário pouco atrativo que abandonei as salas de aula.

Como funcionária pública trabalharia menos (como professora pra ganhar um salário razoável, tinha que "dar aulas" em 3 turnos) e ganharia mais.
Tenho vergonha de admitir isso, mas é a pura verdade.
Fazer o q? Num país onde a Educação não é levada a sério, não sou exceção e sim, regra.

A atividade que exerço hj em dia não requer muito raciocínio e isso sempre me deixou muito frustrada, foi por isso que, depois de um longo recesso, põe longo nisso, rsrs tomei a decisão de voltar novamente à sala de aula.

SOU professora, ESTOU funcionária pública. Esta é a pura verdade.

Dizem q meus olhos se iluminam quando falo de Educação. Paixão mesmo!!! rsrs

E eu que pensava q meus planos só seriam concretizados, quem sabe, ano q vem, me surpreendi.
Recebi um convite e já estou novamente exercendo a profissão que sempre me trouxe grande satisfação pessoal: SOU professora novamente!!!!!!! E tem sido bom d+++++++++++++.

Estou adorando!!!
As coisas mudaram muito pouco nestes 11 anos, para minha surpresa.
Uma mudança significativa é q não preciso mais sujar a roupa toda de giz. Q jurássico!!!! Posso ir arrumadinha e não sair com pó da cabeça aos pés. Adorei!!! rsrs

Estou encantada com meus aluninhos.
Umas gracinhas!!!
Love you!!!!

3 comentários:

  1. amiga, adorei recebê-la em meu blog.. então vc tb gosta de house?? bom conhecer uma admiradora da série..

    retornando à profissão?? que bom amiga, professor no brasil é mesmo muito mal pago comparado à tudo q tem q aturar.. fico feliz que vc esteja assim tão feliz e realizada, espero que continue assim, é bom poder exercer a profissão que realmente adoramos..

    bjoks mil e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que você voltou às salas de aula. Dizem que trabalhar no que se ama faz toda a diferença, né. Ainda não experimentei isso... Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que noticia maravilhosa....sempre achei que o seu lugar tb era a sala de aula,apesar dos maus tratos que nos educadores recebemos, fiquei super feliz por vc. Bjus e sucesso.

    ResponderExcluir