sexta-feira, 20 de março de 2009

Uma receita simples e saudável!



Há algum tempo atrás, fiz o curso Cozinha Brasil, oferecido pelo Sesi. Eu fazendo curso de culinária???? Estranho, mas fiz. rsrs Também não tinha como perder a oportunidade não. Ele aconteceu na igreja da qual faço parte e várias amigas se inscreveram. Confesso que fui movida mais pela oportunidade de passar umas horinhas papeando com as amigas do que pela oportunidade de arrasar na cozinha. Não é minha praia, definitivamente. E foi tudo de bom!!! Divertido d++++. Um monte de mulheres falando ao mesmo tempo, trocando figurinhas, falando pelos cotovelos!!



Pois bem, neste curso aprendi uma receita bem prática (adoro praticidade!! rsrs) e saudável principalmente pra mulheres. Tem soja!!! Eca???!!!! Claro q não!!! Uma delícia!!! Imita perfeitamente um bobó de camarão. Podem fazer, vcs vão adorar!!! Eu recomendo. Foi o almoço aqui em casa hj (sexta-fera 20/03/2009).

Vamos lá então.

Bobó de Proteína de Soja


Ingredientes:

1 xícara de proteína de soja texturizada;


2 tomates grandes maduros;
2 cebolas médias;
coentro;
sal a gosto;
3 dentes de alho;
colorau em pó ou líquido (sugiro este)
1/2 xícara de azeite e
1/2 kg de mandioca (aipim)

Modo de preparo:
Coloque a proteína de soja em uma panela com água morna e deixe-a hidratar por pelo menos 30 min. Depois retire o excesso de água e reserve.
Em outra panela, de preferência de barro, coloque o azeite, o sal e o alho socado. Doure o alho, acrescente a cebola picada em cubinhos e depois o tomate tb picado. Deixe cozinhar por uns minutinhos. Em seguida coloque o coentro picado, o colorau e acrescente a proteína de soja. Deixe cozinhar por uns cinco minutinhos. Agora o segredinho: pegue o aipim cru, descasque e corte em pedaços pequenos, bata no liquidificador e acrescente à receita. Mexa até o aipim cozinhar. Tá fronto!!!! Uma delícia!!!!! Serve aproximadamente 6 pessoas. para acompanhar arroz branco, batata palha e saladinha de alface com tomate.

Bom apetite!!

5 comentários:

  1. Lucy

    Apreciei o curso de cozinha. Há por aí gente, de ambos os sexos, adorando cozinhar. Por mim, o que já fiz, resume-se mais a ter bom palato. No entanto, durante sete meses, em guerra elabrei ementas e coordenei o rancho, para cerca de 150 homens. Seria jeitoso a dar ordens, quanto ao petisco da tarde, para meia dúzia de "lateiros", comendo bem e acabando por deixar louvores. Quando me lembro sorrio.
    Beijinho,
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Lucy, eu sempre quis aprender a cozinhar soja e engraçado, não sabia que não cozinhava, achava que fosse como feijão. Então é só colocar de molho em água morna?
    Com mais tempo no fim de semana vou testar e te falo! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Lucy, só você mesmo pra fazer um curso de culinária apenas pela companhia da mulherada, kkkk!
    Soja não me parece muito convidativa. Já provei uma tal carne de soja há muitos anos e não gostei. Mas o prato da foto está lindo! Dá até vontade de experimentar. A única coisa que tomo com gosto são essas bebidas prontas a base de soja, essas eu gosto bastante.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  4. saudades amiga, que bom q gostou do template, adoro mexer com imgs.. hehehe.. mmmm.. esta tua receita me deixou com água na boca, não topava muito com a proteina de soja, mas já testei em algumas e receitas e até é bom.. vou anotar tua dica e preparar um dia destes.. nunca fiz curso de culinária, mas gosto de fazer algumas receitas.. bjoks mil e ótimo domingo amiga..

    ResponderExcluir